• Sobre o Centro

O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia – é parte integrante da Rede Nacional de Centros Ciência Viva. É gerido por uma Associação privada sem fins lucrativos, e tem como associados a Câmara Municipal de Constância e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Tem como principal missão divulgar a ciência através das diferentes áreas científicas, nomeadamente a astronomia.

O centro foi inaugurado em 19 de Março de 2004. Especialmente construído para este fim, o Centro é composto por um edifício principal com auditório, observatório e planetários e vários módulos exteriores (representação do Sistema Solar, carrossel representando o Sol, a Terra e a Lua, um Globo terrestre, uma Esfera Celeste e um Relógio de Sol Analemático). É dirigido a todos os públicos, crianças, jovens e adultos, tendo uma programação muito especial para escolas, com atividades relacionadas com os conteúdos programáticos definidos para diferentes níveis de ensino.

O Centro está estrategicamente situado no Alto de Santa Bárbara com uma excepcional vista panorâmica e um céu noturno de grande qualidade, uma vez que está fora das zonas de poluição luminosa.

Localização

Centro Ciência Viva de Constância - Parque de Astronomia
Alto de St. Bárbara
Via Galileu Galilei - nº 817
2250 - 100 Constância

Horários

Terça a Sexta
09h30 às 13h00 - 14h30 às 18h00

Sábado
15h00 às 19h00 | 21h00 às 23h00 (Observações Noturnas)

Domingo e Feriados
15h00 às 19h00

Segunda | Descanso Semanal

O CCV de Constância encerra nos dias 1 janeiro, 24, 25 e 31 dezembro

Social